#oagronuncapara – Cuidando uns dos outros

Por Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS Está muito claro para cada um de nós, aqui na JBS, o tama


Edição 20 - 26.05.20

Por Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS

Está muito claro para cada um de nós, aqui na JBS, o tamanho da importância social de tudo o que fazemos. É isso que nos motiva a acordar cedo e produzir os alimentos que irão para a mesa de milhões de famílias todos os dias no mundo inteiro.

E agora, em meio a tantas preocupações que cercam estes tempos de pandemia, nosso propósito se faz ainda mais forte e verdadeiro para cada um de nós e para todos os que acreditam que podem contar conosco e com o alimento que produzimos, ainda tão mais essencial neste momento em que precisamos estar com o corpo e a mente ainda mais saudáveis.

Sabemos que o que está acontecendo afeta a todos indistintamente. Em todo o mundo, a JBS soma mais de 240 mil colaboradores. Somente no Brasil, são mais de 120 mil. Pela exata noção do que somos e do que representamos para o País, nos comprometemos a preservar todos esses empregos e a manter investimentos de bilhões de reais nos próximos cinco anos.

Entendemos também que é hora de estarmos ao lado de nossos parceiros fornecedores – incluindo o homem do campo, que, com sua família, é o responsável pela matéria-prima do alimento –, clientes e todas as pessoas e comunidades que se relacionam conosco. O coronavírus não vai durar para sempre, mas as relações que temos com nossos parceiros irão.

Esse é o tempo em que somos convidados a olhar cada vez mais para o outro e para a coletividade, e tenho certeza de que depois disso estaremos ainda mais fortes. Para tudo isso, o que somos e o que fazemos, contamos com um ativo inestimável – nosso Time.

E, olhando para nossas pessoas e para o tamanho de nossa responsabilidade, nos dedicamos imensamente a garantir um ambiente seguro para todos os nossos colaboradores. A JBS opera unidades de produção em 140 municípios brasileiros, sendo a principal atividade econômica em quase 80 deles, o que confirma nossa grande responsabilidade no cuidado e na proteção de nossas pessoas.

Desde o primeiro momento, não hesitamos em nenhum momento e tomamos todas as medidas necessárias para preservar a integridade e garantir a máxima segurança de nossas equipes nas fábricas, centros de distribuição, lojas e escritórios.

Estamos seguindo todos os protocolos dos órgãos de saúde e entidades governamentais em cada país onde estamos presentes. Faz parte desse cuidado o afastamento das pessoas em situação de risco, como gestantes e pessoas com mais de 60 anos. Investimos em novos sistemas e estruturas, além do transporte para evitar aglomerações. Distribuímos kits de higiene, fizemos a comunicação ostensiva sobre os cuidados na prevenção e riscos da doença, proibimos viagens, entre outras medidas.

Todos esses cuidados estão ultrapassando os limites de nossas unidades e se estendendo às comunidades próximas a nós, além dos grandes centros. Em todos os locais, temos sido solidários e dedicado recursos e muita energia para ajudar no combate e na prevenção dessa doença.

Se é certo que mar calmo não faz bom marinheiro, para o tamanho da tempestade, o número de horas dos comandantes faz toda a diferença. Nesse sentido estou muito confiante em que temos as melhores pessoas para que possamos conduzir esse barco.

E assim, quando o coronavírus tiver passado, quando tudo isso passar, vamos olhar para trás e veremos o quanto aprendemos, crescemos e nos tornamos ainda melhores.

Para ler mais, confira a lista completa de artigos

TAGS: #oagronuncapara, JBS