TOP FARMER NOVA GERAÇÃO – Mauro Tadashi Nakata

Mauro Tadashi Nakata é um dos três brasileiros convidados a participar do programa de treinamento


Edição 8 - 26.03.18

Mauro Tadashi Nakata começou a trabalhar com seu pai na Piscicultura Cristalina em um momento decisivo da empresa: era crescer ou crescer. A gestão familiar deu certo e hoje estão entre os principais nomes do segmento que mais cresce no agro

Mauro Tadashi Nakata é um dos três brasileiros convidados a participar do programa de treinamento da Nuffield International Farming Network, instituição sem fins lucrativos que reúne líderes do agronegócio global para troca de experiências. Fazer parte dessa experiência já é um sinal da diferenciação de Mauro, que tem 33 anos, é formado em Economia pela Esalq, como um dos jovens gestores do agronegócio brasileiro. E o que ele espera é mesmo trazer novas ideias para reforçar o desenvolvimento da Piscicultura Cristalina, empresa fundada por seu pai e instalada na sugestiva cidade de Fartura, em São Paulo.
Mauro é responsável pelas áreas industrial e comercial da Cristalina, empresa dedicada exclusivamente a engorda e processamento de tilápia. Os alevinos são comprados de dois fornecedores. A produção chega a aproximadamente 14 toneladas diárias, com folga para aumentar, pois a empresa conta com um frigorífico para armazenar 40 toneladas. Todo esse peixe é distribuído apenas no estado de São Paulo, em restaurantes como Outback, General Prime Burger, Pinguim e Braugarten, além de redes de varejo como o mercado Zaffari e o hortifrúti Oba.
Três fatores são essenciais para conquistar e até ampliar espaço com esses clientes: qualidade do peixe, padrão nas peças (filés) e a garantia de frequência e volume no fornecimento. “Começamos a trabalhar com essas empresas por volta de 2008 e 2009, e de lá para cá elas cresceram muito, inauguraram novas unidades, e nós avançamos junto”, comenta Mauro.
A abertura desse mercado foi o que se chama de trabalho de formiguinha, batendo de porta em porta. “Antes, batíamos muito a cara na porta dos clientes por não conhecerem o produto. Hoje eles já sabem o que é uma tilápia, facilita o contato.”

Confira aqui os demais protagonista da segunda temporada da série TOP FARMERS.

 

TAGS: Mauro Tadashi Nakata, Piscicultura, Top Farmers