TOP FARMER NOVA GERAÇÃO – Edson Trebeschi

Edson Trebeschi fundou a Trebeschi Tomates em 1994 como uma aposta para transformar um problema em o


Edição 8 - 26.03.18

A gestão de Edson Trebeschi tem como prioridade a tecnologia de ponta nas estufas para o cultivo dos tomates, o uso sustentável dos recursos naturais e um local de trabalho harmonioso

Edson Trebeschi fundou a Trebeschi Tomates em 1994 como uma aposta para transformar um problema em oportunidade. Ele trabalhava na área de comercialização da Cooperativa Agrícola de Cotia, que encerrou suas atividades naquele ano. Edson decidiu então criar uma prestadora de serviços para venda do fruto e acabou fazendo dela “uma das principais empresas de tomates e legumes in natura do País”, como ele mesmo descreve. Natural de Aguaí (SP), o empresário tem 45 anos de idade, é técnico agropecuário, tem graduação em administração e especialização em gestão.
Com sede em Araguari (MG) e lavouras que abrangem mil hectares em mais de 17 cidades dos estados de Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Santa Catarina, a Trebeschi produz e comercializa tomates convencionais e especiais, cultivados em estufas de alta tecnologia e distribuídos para as principais redes de supermercados do Brasil. “Por trabalharmos com produtos perecíveis, é fundamental estarmos na vanguarda da tecnologia, buscando sempre novas variedades”, comenta o diretor-presidente da empesa.
É por isso que a atuação da Trebeschi abrange toda a cadeia produtiva, com seleção das sementes e semeadura em viveiros automatizados. No processamento, dentro dos packing houses, a seleção dos tomates é feita de forma eletrônica, com classificação por diâmetro, peso e cor. O cuidado também se estende à distribuição, realizada por uma frota totalmente refrigerada para assegurar a qualidade e evitar perdas. O objetivo é garantir um alimento saboroso e saudável na mesa do consumidor, que graças à rastreabilidade pode saber mais sobre todo o processo produtivo apenas fazendo a leitura do QR Code nas embalagens com seu smartphone.
Além da preocupação permanente com o uso sustentável dos recursos naturais em todas etapas de produção, o Edson também prioriza as melhores condições de trabalho, para que o ambiente seja o melhor possível para seus colaboradores. “É essencial fazermos aquilo de que gostamos, e na Trebeschi é assim. Temos um time de pessoas apaixonadas pela empresa, o que torna o ambiente de trabalho muito harmonioso”, celebra o empresário.

Confira aqui os demais protagonistas da segunda temporada da série TOP FARMERS.

TAGS: Eduardo Trebeschi, Hortifrutis, Top Farmers