A Ciência da Cana ao alcance de todos

CTC lança newsletter sobre ciência e tecnologia da cana Começou a circular o número 1 da newslet


28.01.21

CTC lança newsletter sobre ciência e tecnologia da cana

PLANT+CTC

Começou a circular o número 1 da newsletter Ciência da Cana, produzida pelo CTC – Centro de Tecnologia Canavieira. A publicação, distribuída por e-mail e redes sociais, traz artigos e vídeos sobre estudos científicos e pesquisas desenvolvidas em todo o ciclo da lavoura, da bancada dos laboratórios às usinas.

“O objetivo é contribuir para o avanço do debate científico, visando o avanço sustentável da cana, uma cultura estratégica para o agronegócio e a produção de energia limpa e renovável”, diz Ricardo Bendzius, diretor de marketing do CTC.

Empresa líder na ciência da cana-de-açúcar, o CTC busca inovação constante na área de melhoramento genética, seja por meio de técnicas convencionais, da biotecnologia ou do modo de plantio

O primeiro número de Ciência da Cana traz uma entrevista com João Castro, meteorologista da Climatempo, que fala sobre os impactos do La Niña nas lavouras de cana do Centro-Sul.

A newsletter tem artigos e vídeos de professores da ESALQ-USP: Fábio Marin, Pedro Takao Yamamoto e Luís Reinaldo Alleoni, além de MichaeI Keith Butterfield, geneticista e gerente de Melhoramento Genético do CTC.

O professor Marin trata dos cenários para a próxima safra, avaliando as condições ambientais que regulam o crescimento das lavouras e o impacto da colheita na fisiologia da cana.

Coordenador da Solloagro, programa de educação continuada do Departamento de Ciência do Solo da ESALQ, o professor Alleoni fala sobre a importância de o profissional do agro se manter atualizado e buscar sempre novas informações sobre a sua área de atuação.

Pedro Yamamoto, especialista em manejo integrado de pragas, alerta que o sucesso do programa está em saber o “timing” correto para detectar precocemente os surtos de pragas na lavoura.

MichaeI Keith Butterfield, geneticista e gerente de Melhoramento Genético do CTC, aborda em seu artigo os desafios no desenvolvimento de novas variedades de cana com maior produtividade e resistência.

 O CTC – Centro de Tecnologia Canavieira – é uma empresa de biotecnologia e inovação. Tem um dos maiores bancos de germoplasma de cana-de-açúcar do mundo, com mais de 4 mil variedades. Nos laboratórios em Piracicaba (SP) e Saint-Louis (Missouri-EUA), as equipes de cientistas desenvolvem trabalhos de ponta em transgenia e edição genética. O portfólio da companhia reúne variedades de cana de alta produtividade e resistentes a doenças e pragas. Criado em 1979, CTC contribuiu nestes 50 anos de história para o avanço tecnológico do agronegócio nacional e a competitividade do setor sucroenergético, levando o Brasil à liderança mundial do setor, com produção sustentável de açúcar, etanol (biocombustível limpo e renovável) e bioeletricidade.

Clique aqui e conheça o Ciência da cana: www.cienciadacana.com.br

TAGS: Biotecnologia, Cana de Açúcar, Ciência da Cana, CTC