Nuffield abre inscrições para bolsas internacionais

Profissionais do agronegócio, com idade entre 25 e 40 anos, interessados em participar de um proces


21.08.19

Profissionais do agronegócio, com idade entre 25 e 40 anos, interessados em participar de um processo de aprendizagem com troca de experiências em diversas partes do mundo e compartilhamento de conhecimento para toda a vida, têm até o dia 30 de setembro deste ano para se inscreverem na edição 2020 do Nuffield Farming Program. Desenvolvido pela Nuffield International Farming Network, entidade sem fins lucrativos criada no Reino Unido e que está no Brasil desde 2013, o projeto é uma iniciativa global para formar novos líderes no agro. Por isso, um dos critérios para concorrer a uma vaga no programa é estar à frente do negócio ou pelo menos cinco anos no mercado, com dedicação à produção de alimentos.

A programação dura 19 meses, com 16 semanas de eventos e viagens internacionais. Daí a importância da disponibilidade e da fluência no idioma Inglês. “O programa inclui realização de eventos e contato com participantes da Nuffield dos vários continentes, além de visitas pessoais a diversas regiões do planeta para conhecer novas tecnologias e formas de organização”, explica Sally Thomson, embaixadora da Nuffield no Brasil. “Como retribuição, o ‘nuffieldiano’ assume a responsabilidade de ser, ao longo de sua vida, um multiplicador de conhecimento e estímulo a outros jovens.”

Mauro Tadashi Nakata, responsável pelas operações industriais e comerciais da Piscicultura Cristalina (Fartura, SP), que esteve na segunda temporada da série Top Farmers, participou do programa. “É um treinamento em grupo, mas com desenvolvimento individual de habilidades e liderança. Pude ter uma visão global de como funcionam as cadeias produtivas, não só da piscicultura, mas de outras proteínas e de outros setores do agronegócio, entender como outros países se organizam e enfrentam alguns problemas que são comuns a todo mundo. E também trazer tecnologias e outras visões para o meu negócio especificamente”, comenta o, agora, nuffieldiano.

A bolsa de US$ 30 mil por participante é patrocinada por empresas e instituições privadas que apoiam a iniciativa, como forma de contribuir para o constante desenvolvimento do agronegócio. A edição 2020 já conta com o apoio de TIAA-CREF Global Agriculture, Nufarm e Cooperfibra. Todas as informações para as inscrições estão disponíveis no site www.nuffieldinternational.org/scholarship.html

TAGS: Nuffield, Produção de alimentos