Search

Estados Unidos

21 de abril de 2024

O gado de Zuckerberg 

 

Há tempos que Mark Zuckerberg, o bilionário fundador do Facebook, tem olhado para o agronegócio em busca de oportunidades. No início de janeiro, o empreendedor publicou uma foto no Instagram mostrando o seu novo hobby – a pecuária. Zuckerberg está criando gado das raças Wagyu e Angus, conhecidas pelo alto valor da carne, em seu rancho em Kauai, no Havaí. Segundo ele, a produção é totalmente “local e verticalizada”.

Os animais são alimentados com uma dieta especial, que inclui toneladas de macadâmia e litros de cerveja, tudo produzido dentro da propriedade. O objetivo de Zuckerberg é produzir carne com a maior qualidade possível. De acordo com o USDA, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o rebanho bovino havaiano tem 150 mil animais. Para efeito de comparação, há propriedades brasileiras que, sozinhas, têm mais bovinos em confinamento. Ou seja, o rancho do dono da Meta, com 613 hectares, é um empreendimento de pequena escala. 

MAIS EM

DO CAMPO À RODA

Como a maior biorrefinaria de etanol de grãos da América Latina promove uma economia sustentável 

Onde o pasto é mais verde

Dono do maior rebanho bovino do País, o Mato Grosso lidera a agenda de debates sobre o equilíbrio entre a produção e a preservação ambiental

TIM IOT Solutions habilitando a digitalização do agro, conectando o campo, rodovias e portos

newslatter

Inscreva-se para receber nossas novidades.