Search

As pimentas do espaço são mais ardidas

3 de fevereiro de 2022
Nissan Frontier

Os astronautas que estão a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) degustaram no final de outubro um banquete único. Eles comeram pimentas cultivadas no próprio espaço sideral. Não foi a primeira vez que alimentos produzidos em órbita puderam ser consumidos. Desta vez, porém, a iniciativa quebrou um recorde: trata-se do experimento com plantas mais longo da história da Estação Espacial. As 48 sementes da pimenta Hatch Green Chile chegaram à ISS em junho de 2021 e, 137 dias depois – 17 dias a mais do que levariam na Terra –, 26 delas se desenvolveram perfeitamente.

Segundo os astronautas, o sabor é mais intenso do que as pimentas terráqueas, o que talvez se deva aos efeitos da microgravidade. Batizado de Plant Habitat-04, o projeto é liderado por pesquisadores da Nasa, a agência espacial americana, e tem como meta produzir quantidade de alimentos suficiente para fornecer boa parte da dieta dos astronautas.

MAIS EM

DO CAMPO À RODA

Como a maior biorrefinaria de etanol de grãos da América Latina promove uma economia sustentável 

Onde o pasto é mais verde

Dono do maior rebanho bovino do País, o Mato Grosso lidera a agenda de debates sobre o equilíbrio entre a produção e a preservação ambiental

TIM IOT Solutions habilitando a digitalização do agro, conectando o campo, rodovias e portos

newslatter

Inscreva-se para receber nossas novidades.