Argentina

14 de janeiro de 2024

Ração para abelhas

Não é de hoje que a startup de biotecnologia BeeFlow, nascida na Argentina e agora com escritórios nos Estados Unidos, surpreende com suas inovações. Desde que foi criada, em 2016, por doutores em biologia e especialistas em polinização, a empresa dedica-se quase que exclusivamente a encontrar maneiras de proteger abelhas.

Sua nova empreitada é criar uma espécie de ração para os insetos polinizadores – na verdade, um suplemento alimentar que melhora seu sistema imunológico e as tornam mais resistentes aos desafios de viver em um mundo inundado por pesticidas tóxicos.

Composto de aminoácidos coletados de hormônios vegetais, o produto permite que as abelhas realizem até sete vezes mais voos em climas frios e carreguem o dobro de sua carga normal de pólen. As abelhas merecem o esforço: elas contribuem com 35% da produção global de alimentos.

MAIS EM

newsletter

Inscreva-se para receber nossas novidades.