Uma fazenda no metaverso

O metaverso, ambiente virtual no qual as pessoas de carne e osso se relacionam, trabalham, estudam e


Edição 28 - 07.02.22

Nissan Frontier

O metaverso, ambiente virtual no qual as pessoas de carne e osso se relacionam, trabalham, estudam e se divertem com seus avatares, está ganhando impulso com o avanço das tecnologias de realidade virtual. Como não poderia deixar de ser, o conceito está presente no universo agrícola. Ao longo de 2021, um grupo de investidores e desenvolvedores de diversos países, incluindo Estados Unidos, Inglaterra e Austrália, criou a Happy Land, plataforma de jogos no metaverso que tem a temática agrícola como foco. Conheça mais sobre o projeto, com lançamento oficial previsto para o início de 2022.

O que é
Happy Land é um jogo baseado em tecnologia blockchain que permitirá aos praticantes se tornarem fazendeiros no metaverso. Eles terão a oportunidade de comprar e vender terras, cultivar lavouras, criar animais, desenvolver sementes e até trazer novas tecnologias para o ambiente agrícola virtual.


Inspiração
Os criadores do jogo se inspiraram nos grandes fazendeiros do Texas, estado americano que detém um dos maiores rebanhos bovinos do mundo. Alguns deles chegaram a atuar como consultores para o desenvolvimento do jogo


Objetivos
A ideia central do jogo é que as pessoas atuem como fazendeiros de verdade. Para isso, elas terão de investir recursos para comprar, por exemplo, mais terras, rações para o gado ou fertilizantes para as plantas. O fruto de seu trabalho – uma boa safra de soja, digamos – é negociado diretamente com outros jogadores, em um formato de interação comercial que replica a vida real.


Moeda virtual
Para fazer transações, é preciso converter dinheiro real em tokens negociados dentro do jogo. Os tokens serão vendidos em corretoras de criptomoedas sob a sigla HPL – quanto mais pessoas jogarem, mais a moeda se valoriza.

Inovação
Uma área dentro do jogo, chamada techlab, funcionará como uma espécie de hub de inovação. Nela, será possível desenvolver sementes mais raras e, portanto, de valor maior. Isso fará com que cada jogador tenha a oportunidade de ser criativo com a sua agricultura