Vem aí a Missão Israel 2020

Com objetivo de reunir executivos, empresários, produtores rurais, acadêmicos, startups, investido


25.10.19

Marco Lorenzzo Cunali Ripoli, Ph.D. é Engenheiro Agrônomo e Mestre em Máquinas Agrícolas pela ESALQ-USP e Doutor em Energia na Agricultura pela UNESP, executivo, disruptor, multiempreendedor, inovador e mentor. Proprietário da BIOENERGY Consultoria e investidor em empresas.  Acesse www.marcoripoli.com

Com objetivo de reunir executivos, empresários, produtores rurais, acadêmicos, startups, investidores e profissionais da agropecuária que desejam ampliar seus conhecimentos, criar iniciativas e ajudar a transformar o agronegócio brasileiro, acontecerá, entre os dias 1 e 7 de fevereiro de 2020, a 2ª Missão Agtech Israel, uma das ações do projeto O Agro Não Para.

O destino escolhido para a missão é Israel – “Startup Nation” – por ser um dos principais ecossistemas Agtech e Foodtechs do mundo, um feito este ainda mais impressionante quando se leva em conta que o país tem apenas 2 milhões de hectares e 20% de terra arável.

Com inovações surgidas a partir da necessidade, as startups e empresas israelenses recebem muitos investimentos de fora. E para estudar esse ecossistema, organizei a 2ª Missão AgTech Israel, liderando os participantes em um período de imersão em inovação e tecnologias focadas no agronegócio.

A missão tem como um dos principais objetivos entender como o mercado e as Agtechs funcionam, como elas conseguem usar os poucos recursos naturais para o maior retorno possível, e quais são os ensinamentos que podem ser aplicados aqui no Brasil. É um projeto feito verdadeiramente por alguém do setor para quem é do setor. São cinco dias de aprendizado intenso.

A viagem começa com uma imersão educacional na Universidade Hebraica de Jerusalém, e continuará com reuniões com empresários locais, visitas a empresas e centros de pesquisas, sessão de pitches de startups selecionadas e visitas em alguns Kibutz, as comunidades agrícolas que ajudaram a formar o moderno Estado judeu.

A 2º Missão AgTech Israel faz parte do projeto “O Agro Não Para”, um programa transformacional voltado para executivos, empresários, produtores rurais, acadêmicos, startups, investidores e profissionais da agropecuária que desejam ampliar seus conhecimentos.

Devido ao sucesso de nossa primeira experiência em setembro deste ano, resolvi antecipar nossa agenda, agregar novos destinos e aumentar o engajamento dos profissionais do Agro brasileiro.

Além de Israel, já pensamos em outros destinos para as próximas etapas. O programa vai ter sequência e um propósito. O tamanho do grupo será limitado (aproximadamente 20 pessoas) para que o aprendizado seja potencializado.

A viagem é feita com a parceria estratégica do Consulado de Israel em São Paulo e tem apoio da Agro Sucesso, Brazilian Trade Ltda., Evolvers Governança, Família S.A., Markestrat Agribusiness, Olivetti & Regina advogados e ZMP Consultoria.

O apoio institucional é da ABAG, ORPLANA e UNICA. A organização e realização é da BIOENERGY..

Para mais informações, acesse o site de www.familiasa.net/oagronaopara e www.marcoripoli.com

Clique aqui para conferir todas as #ColunasPlant.

TAGS: AgTech, Israel