Novo video de TOP FARMERS mostra excelência na cana

Ele não é o maior produtor. Nem o mais tecnificado. Quando está entre seus pares, no entanto, Ism


21.05.18

Patrocínio: Mitsubishi Motors

Ele não é o maior produtor. Nem o mais tecnificado. Quando está entre seus pares, no entanto, Ismael Perina Junior talvez seja o mais ouvido. E um dos mais respeitado. Seu trunfo é o conhecimento agronômico que busca aplicar nos 670 hectares da Fazenda Belo Horizonte, em Jaboticabal, no Interior de São Paulo. Ali ele tem obtido resultados impressionantes aperfeiçoando, com tecnologia, técnicas tradicionais de plantio, como o Meiosi (Método Inter-rotacional Ocorrendo Simultaneamente), modelo que consiste em intercalar os espaços com outras lavouras que tragam benefícios econômicos e agronômicos. Ali ele recebeu a equipe do projeto TOP FARMERS para fazer uma das coisas que mais gosta: transmitir conhecimento.

Assista ao vídeo da série TOP FARMERS com Ismael Perina Junior

Protagonista do terceiro episódio da série TOP FARMERS, Perina é referência e quase uma unanimidade entre os produtores de cana. Na safra 2016/17, ele comemorou a melhor produtividade de seus canaviais ao conseguir colher 111 toneladas por hectare. Considerando os últimos quatro anos, a média foi próxima de 100 toneladas por hectare — a média nacional não chega a 80. “Alcançamos esse resultado em um ambiente de média fertilidade, pois não se trata de uma fazenda com terras de excelente qualidade”, afirma.

Companhia Aérea Oficial

Para conhecer em detalhes o trabalho de Perina, leia a reportagem completa feita para a série TOP FARMERS. Com a proposta de dar visibilidade ao trabalho de produtores rurais que são referência em suas culturas, o projeto conta, em sua primeira temporada, as trajetórias e os exemplos de agricultores e pecuaristas de diferentes regiões brasileiras, em minidocumentários exclusivos. Além de Perina, a série mostra outros grandes nomes do agronegócio. Confira a lista da edição de estreia do projeto TOP FARMERS:

A série Top Farmers foi desenvolvida e realizada pela Plant Project, com patrocínio da Mitsubishi Motors e apoio da Azul, a Companhia Aérea Oficial do Agronegócio.

TAGS: Cana, Ismael Pèrina Junior, Top Farmers