StartAgro apresenta o futuro do agro no Summit AgriHub

Quais as principais tendências que vão impactar a produção agrícola nos próximos anos? Esse se


17.04.18

Quais as principais tendências que vão impactar a produção agrícola nos próximos anos? Esse será o tema principal do painel comandado pela plataforma StartAgro no Summit Agrihub, na próxima quinta-feira, dia 19, em Cuiabá. Temas como fazendas autônomas, inteligência artificial e blockchain estarão na pauta, seja na palestra comandada pelo diretor editorial da StartAgro, Luiz Fernando Sá, seja no debate que virá em seguida, que contará com a presença de Fabiana Alves, diretora de Rural Banking do Rabobank, Antonio Morelli, fundador da Agronow, e André Garcia, gerente regional da Solinftec.

Momento StartAgro no Summit Agrihub

“Nosso ponto principal será demonstrar como as novas tendências tecnológicas e as necessidades de incremento da produção nos lavarão ao que chamamos de Agronegócio Exponencial”, afirma Sá. “Além disso, mostraremos como os mercados e as mudanças nos hábitos de pressionarão os produtores a ter uma visão cada vez mais detalhada e completa de seus processos de produção. Queremos mostrar a eles que o seu negócio não se encerra na fazenda e que, da mesma forma que há grandes desafios, o agro brasileiro está diante de um momento única”, completa.

“A adoção das novas tecnologias surge como oportunidade para ampliar ainda mais a eficiência e sustentabilidade do agronegócio brasileiro”, concorda Fabiana. “Como banco 100% focado no agro, o Rabobank acredita que o Summit AgriHub será um evento fundamental para fomentar a inovação e incentivar o setor a incorporar novas possibilidades, além de entender os seus benefícios e aplicabilidade”, diz.

O Summit Agrihub está dividido em duas etapas distintas, Na primeira, no dia 18, haverá quatro fóruns: Rede de Fazendas Alfa, Fundos de Investimento, Pesquisa e Desenvolvimento e Comunidades. Cada um destes encontros têm um público específico. No dia 19 será a vez da Conferência, que reunirá cerca de 500 pessoas, a maior parte produtores da região. O momento StartAgro abrirá o segundo dia. O Summit AgriHub 2018 é uma iniciativa da Famato, Senar-MT e Imea. O encontro acontece na casa de eventos Cenarium Rural, em Cuiabá.

Clique aqui para informações sobre a programação e inscrições.