Segundo vídeo da série TOP FARMERS traz modelo vencedor na pecuária

O segundo episódio da primeira temporada da Série TOP FARMERS está no ar, com foco na face mais m


17.04.18

Patrocínio: Mitsubishi Motors

O segundo episódio da primeira temporada da Série TOP FARMERS está no ar, com foco na face mais moderna da pecuária brasileira. O protagonista, desta vez, é o paulista Victor Campanelli, de 35 anos, responsável pela gestão de um tradicional grupo agropecuário. Jovem e focado em tecnologia, ele soube combinar o ambiente das empresas familiares com o que há de mais avançado no seu setor (leia aqui a reportagem completa) na Agro-Pastoril Paschoal Campanelli S/A, sediada em  Altair (SP).

Assista ao vídeo da Série TOP FARMERS com Victor Campanelli

“Cada um de nossos negócios começa onde o outro ainda não terminou”, costuma dizer, fazendo referência à forma como as divisões da companhia se integram: gado de corte, cana-de-açúcar, milho e nutrição animal. São vários negócios que, no fundo, convergem para um principal: o confinamento, que tem 25 hectares e reúne 55 mil cabeças por ano. A alimentação desses bovinos vem de uma fábrica de rações própria, complementada com palha da cana. O milho, utilizado na produção de silagem de grão úmido, também entra na reforma dos canaviais.

Companhia Aérea Oficial

Todo o rebanho é rastreado e certificado para atender o mercado europeu. Essa condição rende bonificações na remuneração. Mas há ainda outra característica altamente favorável para as negociações com a indústria. “Temos oferta de boi o ano todo”, ressalta Campanelli, e acrescenta: “Soltamos 5 mil bois todo mês”. A frequência no fornecimento e a padronização do rebanho elevam a conversa com os frigoríficos para outro patamar.

Leia aqui a reportagem completa sobre Victor Campanelli

Com a proposta de dar visibilidade ao trabalho de produtores rurais que são referência em suas culturas, o projeto conta, em sua primeira temporada, as trajetórias e os exemplos de agricultores e pecuaristas de diferentes regiões brasileiras, em minidocumentários exclusivos. Além de Campanelli, nas próximas semanas a série mostrará outros grandes nomes do agronegócio. Confira a lista da edição de estreia do projeto TOP FARMERS:

  • Ismael Perina Júnior – Top Farmer Cana
  • Jonas Barcellos – Top Farmer Pecuária/Genética
  • Walter Horita – Top Farmer Algodão
  • Franke Dijktsra – Top Farmer Milho
  • Juliana Armelin e Paulo Siqueira – Top Farmers Café
  • Geraldo Martins – Top Farmer Pecuária de Corte
  • José Antonio Gorgen – Top Farmer Soja
  • Carlos Alberto Pasetti de Souza – Top Farmer Pecuária Leiteira
  • Pedro Paulo Diniz -Top Farmer Orgânicos

A série Top Farmers foi desenvolvida e realizada pela Plant Project, com patrocínio da Mitsubishi Motors e apoio da Azul Linhas Aéreas, companhia aérea oficial do projeto.

TAGS: Pecuária, Top Farmers, Victor Campanelli