Assista ao primeiro episódio da série Top Farmers

O empresário Pedro Paulo Diniz, dono da Fazenda da Toca, é o personagem do primeiro dos dez episó


19.01.18

Patrocínio: Mitsubishi Motors

O empresário Pedro Paulo Diniz, dono da Fazenda da Toca, é o personagem do primeiro dos dez episódios da websérie TOP FARMERS, realizada pela Plant Project. No vídeo de estreia da primeira temporada do projeto, o ex-piloto conta por que trocou a agitação do circo da Fórmula 1 pela missão de encontrar e difundir um modelo que viabilize a produção de alimentos orgânicos em larga escala. “Quando comecei a pensar nesse projeto, eu não entendia nada de  agricultura”, admite, ao descrever seu primeiro desafio para fundar, em 2009, a Fazenda da Toca (leia aqui a reportagem completa). O que naquele momento era um fator limitante acabou facilitando um pouco as coisas. “Exatamente por eu ser leigo no assunto me permitia fazer as perguntas mais óbvias”, comenta Diniz. Localizada no município de Itirapina, no interior de São Paulo, a Fazenda da Toca tem 2,3 mil hectares e já pertencia à família de Diniz desde 1970.

Assista ao vídeo completo do episódio 1 da Série TOP FARMERS

Companhia Aérea Oficial

Com a proposta de dar visibilidade ao trabalho de produtores rurais que são referência em suas culturas, o projeto conta, em sua primeira temporada, as trajetórias e os exemplos de agricultores e pecuaristas de diferentes regiões brasileiras, em minidocumentários exclusivos. Além de Diniz, nas próximas semanas a série mostrará outros grandes nomes do agronegócio. Confira a lista da edição de estreia do projeto TOP FARMERS:

  • Victor Campanelli -Top Farmer Pecuária/Confinamento
  • Ismael perina Júnior – Top Farmer Cana
  • Jonas Barcellos – Top Farmer Pecuária/Genética
  • Walter Horita – Top Farmer Algodão
  • Franke Dijktsra – Top Farmer Milho
  • Juliana Armelin e Paulo Siqueira – Top Farmers Café
  • Geraldo Martins – Top Farmer Pecuária de Corte
  • José Antonio Gorgen – Top Farmer Soja
  • Carlos Alberto Pasetti de Souza – Top Farmer Pecuária Leiteira

A série Top Farmers foi desenvolvida e realizada pela Plant Project, com patrocínio da Mitsubishi Motors e apoio da Azul Linhas Aéreas, companhia aérea oficial do projeto.

Leia a reportagem completa sobre o Top Farmer Pedro Paulo Diniz.

 

 

TAGS: Fazenda da Toca, Pedro Paulo Diniz, Top Farmers