15 anos, 15 meses, 15 dias

Quinze anos se passaram. Como foi rápido desde o dia que senti imensa felicidade que mudaria minha


03.06.18

Eduardo Krisztán Pedroso é zootecnista pela FZEA-USP; Especialista em gestão da qualidade e segurança dos alimentos pela FEA/UNICAMP; MBA em Gestão Comercial pela FGV; Diretor Executivo de Originação da JBS e há mais de 25 anos, estudioso, churrasqueiro e amante da boa carne. Instagram: @eduardokpedroso

Quinze anos se passaram. Como foi rápido desde o dia que senti imensa felicidade que mudaria minha vida para sempre.  Nascia minha primeira filha: Maria Eduarda. Duda, menina meiga e muito companheira. Parceira de todas as horas, dos churrascos de final de semana às cavalgadas.

Com pesar, a comemoração de seus quinze anos, com parentes e amigos,  foi adiada devido às incertezas logísticas da greve dos caminhoneiros. Causa legítima de categoria representante do povo brasileiro, com excelente iniciativa de mobilização e pouca “acabativa” pela ausência de liderança definida  e organização de propósitos.

Mas a história de hoje não trata de política e seus desdobramentos. Trata do aniversário dos 15 anos da Duda. Tudo preparado com atenção aos mínimos detalhes. Para brindar a comemoração, a reserva especial de cortes pinçados a dedo da seleção Bonsmara de Cacau Miranda. Pecuarista entusiasta de Presidente Prudente, importador e selecionador desta raça adaptada aos trópicos, de elevada produtitividade de carne premium.

Cortes especiais que seriam preparados em parrilla da dupla Joana e Aline, finalistas do BBQ Brasil.Tudo estava no planejamento. Novilhas de 15 meses, selecionadas rigorosamente no ultrassom para escore de acabamento e marmoreio. Abate para a linha 1953 realizado em Lins a exatos 15 dias.

Combinação perfeita: 15 anos da Duda, cortes especiais de novilhas Bonsmara de 15 meses e 15 dias de maturação.

Comemoração remarcada, é fato. Mas a reserva especial encontra-se preservada e congelada para a celebração que está por vir.

Leia também: O Mirante do Lago da Fazenda Floresta

Ao nosso País, votos de prosperidade e renovação. Esperança de futuro melhor para as próximas gerações. O Brasil que hoje se entristece mediante à exaustão das consequências de tanta corrupção, clama por fraternidade, respeito, amor ao próximo, justiça, educação e persistência. Afinal, somos um povo do bem em um país maravilhoso, produtivo, fértil e pujante.

Que Deus abençoe seus 15 anos minha Duda. Data da celebração postergada, contudo, não anulada. As marcas não são por acaso. Te amamos.

Siga Eduardo Krisztán Pedroso no Instagram: @eduardokpedroso

Clique aqui para conferir todas as #ColunasPlant.

TAGS: Boa Carne, Bonsmara, Cacau Miranda, Eduardo Krisztán Pedroso