#oagronuncapara – O legado da agricultura

Por Eduardo Novaes, diretor de Marketing da BASF Nos momentos de dificuldades, nós percebemos quem


Edição 20 - 26.05.20

Por Eduardo Novaes, diretor de Marketing da BASF

Nos momentos de dificuldades, nós percebemos quem está do nosso lado. É assim na vida, é assim nos negócios. A Basf tem uma parceria de longa data com os agricultores brasileiros. Estamos juntos na missão de garantir o legado da agricultura do País. Não seria diferente agora, quando todos nós precisamos nos unir, mesmo à distância, para superar os desafios que atingem a sociedade.

Para nós da Basf, saúde e segurança são valores inegociáveis. Tomamos todos os cuidados para que nossos colaboradores, clientes e parceiros mantenham-se seguros. Por isso, adaptamos a nossa rotina para continuar atendendo os agricultores de todo o País. Priorizamos reuniões virtuais ou por telefone, adiamos a participação em eventos e a equipe do escritório está em home office, além de outras medidas de prevenção.

Apesar deste momento de incerteza, nós sabemos que a agricultura é um negócio de longo prazo. Mais do que dias e semanas, quem é do campo conta o tempo por safras e ciclos. A agricultura é mais do que uma indústria a céu aberto. Os agricultores são pessoas resilientes, que lidam com incertezas a todo momento. Desde a hora certa do plantio e da colheita, passando pelas adversidades do clima e do mercado, viver o agro é acreditar, é persistir.

Uma das características de quem vive o agro é ser otimista. Nós compartilhamos esse sentimento que nos dá ânimo para continuar trabalhando e investindo.

Estamos próximos dos agricultores e procuramos entender suas necessidades. Investimos continuamente para o fornecimento de novas tecnologias que fazem o campo mais produtivo e contribuem com a segurança alimentar.

Por isso, investimos globalmente aproximadamente 900 milhões de euros por ano em pesquisa. Até 2030, vamos lançar no País mais de 30 novas soluções, em proteção de cultivos e traits, além de dezenas de variedades de sementes de soja e algodão, sempre voltadas para oferecer melhor qualidade e maior potencial produtivo para as principais regiões produtoras.

A empresa aumenta o foco em soluções que auxiliem os agricultores a alcançarem o equilíbrio entre produtividade agrícola, proteção ambiental e necessidades da sociedade. Nosso DNA de inovação faz com que continuemos trabalhando para oferecer novas ferramentas para os agricultores. Assim, reforçamos o nosso compromisso em participar de todas as fases dos cultivos, da semente à colheita, passando pelas tecnologias digitais.

A agricultura é tão necessária em nossa vida que acaba impactando o dia a dia de todos. Por sorte, as adversidades esbarram na resiliência do agronegócio e se transformam em aprendizado e novas oportunidades. Sabemos que o cenário é de atenção e cautela. Isto não nos impede de seguir trabalhando junto aos agricultores.

Queremos que os agricultores saibam que estamos ao seu lado e estamos prontos para apoiá-los. Trabalhamos para continuar fornecendo à comunidade agrícola global as ferramentas necessárias para manter a oferta estável de alimentos.

Nós somos parceiros dos agricultores e estamos em busca do equilíbrio que permite a longevidade dos negócios dos nossos clientes. Contem conosco para seguir em frente. Estamos juntos neste compromisso pelo legado da agricultura brasileira.

Para ler mais, confira a lista completa de artigos

TAGS: #oagronuncapara, Basf