#oagronuncapara – Mais do que nunca, trabalhando pelo Brasil

Por Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Ze


Edição 20 - 26.05.20

Por Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu)

Estamos vivendo um período sem precedentes. A falta de controle e a incerteza do que vem pela frente é o que mais assusta a população mundial. Mas, em meio a tantas dúvidas, encontramos duas grandes e importantes certezas: o agronegócio não para e o abastecimento de alimentos está garantido.

Neste momento difícil, nós, produtores rurais, estamos diariamente reafirmando nosso compromisso com o Brasil e com os brasileiros. E, por isso, compartilhamos do otimismo da ministra Tereza Cristina, garantindo que não vai faltar alimento em nosso País. E, aqui, destaco que as medidas pontuais tomadas pelo Ministério da Agricultura foram importantíssimas para garantir a continuidade do nosso trabalho com força total no campo, assegurando, assim, o abastecimento de nosso País com carne e leite de qualidade.

Nós, da ABCZ, que carregamos 100 anos de tradição e história, sempre trabalhando para o desenvolvimento da pecuária, seguimos – com segurança – a todo vapor com projetos importantíssimos para agregar ainda mais valor a essa cadeia produtiva. Entre eles, destaco que estamos às vésperas de começar os testes do Programa Carne de Qualidade, cujo objetivo é comprovar a importância da genética zebuína superior para a produção de carne de maneira sustentável. Um projeto pioneiro que teve adesão de criadores de todo o País.

Além disso, nosso PNAT (Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens), que há 11 anos tem ajudado a avançar o rebanho nacional, em 2020 comemorou 100 mil doses de sêmen distribuídas gratuitamente a rebanhos colaboradores. E mais: a edição deste ano recebeu um número recorde de inscrições para o Teste de Eficiência e Desempenho e os animais devem chegar em breve à Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior, em Uberaba (MG).

Investimos nossos esforços também para alavancar o Pro-Genética On-line, possibilitando a comercialização de genética através do aplicativo da ABCZ e, principalmente, permitindo que a tecnologia do touro PO (Puro de Origem) continue chegando a pequenos e médios criadores. Afinal, é com tecnologia que conseguiremos alavancar nossa cadeia produtiva e garantir uma produção de alimentos mais eficiente.

No campo, com toda segurança, nossos técnicos se dedicam permitindo que continuem nas propriedades os serviços de registro e as avaliações do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) para o avanço do rebanho brasileiro. Enquanto isso, todo o nosso corpo de colaboradores administrativos – trabalhando à distância com segurança – está empenhado para a manutenção de 100% dos atendimentos aos associados. Ampliamos nossos canais de atendimento remoto, garantindo resposta rápida ao criador por WhatsApp, e-mail e telefone. Além disso, inovamos com a entrega de mais informação para o produtor rural através de lives (apresentações ao vivo) semanais por nossas redes sociais.

Tenho total confiança na força produtiva do nosso Brasil e em toda a cadeia. A cada produtor rural, a cada agente da indústria, do transporte, da distribuição, fica o nosso respeito, admiração e agradecimento.

Como maior entidade da pecuária nacional, a ABCZ se coloca, mais uma vez, à disposição do nosso País. Seguimos, juntos aos nossos mais de 22 mil associados, trabalhando, de forma segura, responsável e determinada, para que não falte alimento para a população.

O Agro não pode parar e não vai parar.

Para ler mais, confira a lista completa de artigos

TAGS: #oagronuncapara, ABCZ, Zebu