Plant e Canal Rural apresentam nova temporada dos Top Farmers

Em nove episódios, websérie trará a Nova Geração no comando dos grupos agrícolas


20.03.19

Qual será o futuro da agropecuária brasileira? De que forma a tecnologia vai impactar a produção? Como será a relação do setor com as questões ambientais e a preservação da flora e da fauna nativas? Qual será a face desses novos tempos? Ninguém melhor para responder essas perguntas do que os protagonistas de uma nova fase do agronegócio nacional, personagens principais da segunda temporada da websérie TOP FARMERS, que a plataforma PLANT PROJECT e o CANAL RURAL começam a veicular em abril, com patrocínio da Corteva Agriscience, divisão agrícola da DowDuPont. Com nove episódios, cada um focado em um jovem produtor de uma diferente cultura, a série terá como tema a Nova Geração, e trará os seus relatos, em primeira pessoa, sobre sua trajetória até a liderança de seus negócios.

CONFIRA O TRAILER DA SEGUNDA TEMPORADA:

Para produzir a série, a equipe da Plant Project rodou milhares de quilômetros, por cinco estados brasileiros, e conheceu de perto os diferenciais, as particularidades e as conquistas desses personagens, que têm em comum a sintonia com o que há de mais moderno na agropecuária mundial, o investimento em inovações tecnológicas, a busca pelo equilíbrio entre sua atividade e a preservação ambiental e a contribuição com o evolução das regiões onde estão.

Por outro lado, são histórias de vida diversas com trajetórias únicas. Há quem chegou ao controle da empresa seguindo rigorosamente um processo de sucessão, quem teve de apertar o passo na preparação para assumir tal posição, quem se arriscou em uma carreira fora e encontrou sua melhor oportunidade profissional no retorno ao negócio da família e até quem começou seu próprio empreendimento rural.

O primeiro episódio da nova temporada da série Top Farmers apresenta Caio Penido, proprietário da Fazenda Água Viva (Cocalinho, MT), na categoria Sustentabilidade. O pecuarista, herdeiro do Grupo Roncador, é também presidente do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) e se tornou um porta-voz na defesa do papel dos pecuaristas na preservação do meio ambiente. Ele fez de sua propriedade uma vitrine dessa relação, e até planeja, por conta disso, abrir suas porteiras para o turismo rural e atrair visitantes nacionais e estrangeiros para conhecerem de perto o Brasil rural que preserva.

Esta é a lista completa dos Top Farmers Nova Geração.

  • Sustentabilidade – Caio Penido – Fazenda Água Viva – Cocalinho (MT)
  • Grãos – Fernanda Falcão – Sementes Falcão – Sarandi (RS)
  • Tomate – Edson Trebeschi – Trebeschi Tomates – Araguari (MG)
  • Pecuária leiteira – Eduardo Sekita – Sekita Agronegócios – São Gotardo (MG)
  • Café – Anderson Minamihara – Café Minamihara – Franca (SP)
  • Citricultura – Sarita Rodas – Grupo Junqueira Rodas – Monte Azul Paulista (SP)
  • Pecuária de corte – Pedro Merola – Agropecuária Santa Fé – Santa Helena de Goiás (GO)
  • Piscicultura – Mauro Nakata – Piscicultura Cristalina – Fartura (SP)
  • Cana – Fábio de Rezende Barbosa – Grupo NovAmerica – Tarumã (SP)

 

TAGS: Canal Rural, Corteva, Top Farmers