Top Partners – Victor Campanelli

NUTRIÇÃO Sementes: A empresa planta 2,5 mil hectares de milho para produção de silagem de grão


Edição 3 - 11.01.18

NUTRIÇÃO

Sementes: A empresa planta 2,5 mil hectares de milho para produção de silagem de grão úmido e snaplage (silagem da espiga). O principal fornecedor de sementes para essa lavoura é a Dekalb, mas também são usadas variedades de Pioneer, Morgan e Agroceres.

Núcleo para ração: Os principais fornecedores de matéria-prima para a produção de núcleo e premix são as empresas Alltech, Produquímica, Mosaic, Silvafeed e Elanco.

 

INFRAESTRUTURA

Troncos: Os currais são equipados com troncos de contenção da Beckhauser e da Contentor.

SANIDADE

Produtos veterinários: O protocolo sanitário preventivo da Campanelli é composto de produtos dos laboratórios MSD, Zoetis e Merial.

 

IDENTIFICAÇÃO

Brincos: Todos os animais, tanto os confinados quanto os de recria, são identificados com brincos do Sisbov e bottons para leitura por radiofrequência (RFID), dispositivos fornecidos pela Allflex. O software para gerenciamento da rastreabilidade é fornecido pela GA (Gestão Agropecuária).

 

AGRICULTURA DE PRECISÃO

GPS: Todas as máquinas utilizadas nas operações de plantio e colheita e os caminhões são controlados por GPS. São mais de R$ 6 milhões investidos em tecnologia e equipamentos de agricultura de precisão. A Trimble é a fornecedora dessa estrutura, por meio de sua revendedora no Brasil, a Geo Agri, que também abastece a fazenda com outras tecnologias, como as imagens aéreas e de satélite utilizadas no planejamento e na análise qualitativa do plantio.

 

TRANSPORTE

Caminhões: Os veículos da linha mais pesada são Volvo, já os demais são VW, Ford e Iveco.

 

MONITORAMENTO

Câmeras: A empresa utiliza equipamentos para circuito fechado de TV (CCTV), fornecidos pela Intelbras, para fazer o monitoramento das atividades fabris e de segurança.

 

COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUÇÃO

Indústria frigorífica: A venda de bois é feita principalmente para JBS e Marfrig.

Indústria sucroenergética: Toda a produção de cana vai para o Grupo Tereos.

 

TAGS: Pecuária, Top Farmers, Victor Campanelli