HSM Expo 2017: Plant transmite paineis do Auditório Futuro Fértil

A PLANT PROJECT e sua plataforma StartAgro transmitem a parte desta segunda-feira, dia 6, os deba


05.11.17

A PLANT PROJECT e sua plataforma StartAgro transmitem a parte desta segunda-feira, dia 6, os debates do projeto Futuro Fértil, fruto de uma parceria firmada com a HSM Educação Executiva, tradicional por conteúdo de gestão alinhado com as tendências e necessidades dos negócios. Durante três dias, o projeto levará alguns dos principais líderes e gestores do agronegócio para discutir temas como inovação, tecnologia, sustentabilidade e eficiência dentro do Auditório Futuro Fértil, um espaço exclusivo para o setor dentro da HSM Expo 2017, maior evento sobre liderança e gestão da América Latina, que terá pela primeira vez um espaço dedicado às melhores práticas de gestão e o empreendedorismo no campo.Entre os nomes que participarão dos nove paineis do auditório estão o presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, os CEOs da John Deere, Paulo Herrmann, da Monsanto, Rodrigo Santos, da SLC Agrícola, Aurélio Pavinato, e da DSM, Mauricio Adade,  os produtores Victor Campanelli, Walter Horita e Fábio Rezende Barbosa, entre outros. A transmissão dos debates será feita através da página da PLANT PROJECT no Facebook. Serão três paineis por dia — confira a programação abaixo.

Todo o conteúdo dessa parceria será disponibilizado na página do projeto Futuro Fértil HSM Experience, plataforma que reúne reportagens, vídeos, livros e podcasts para os seus assinantes. Além da íntegra dos paineis, o projeto trará, ao longo dos próximos meses, uma série de conteúdos exclusivos, entre artigos, webseries e muito mais.

É também a primeira vez que a HSM se une a uma publicação segmentada. Para o presidente da HSM, Guilherme Soárez, o agronegócio é o maior segmento econômico do Brasil e é fundamental contribuir para o desenvolvimento desse setor que é responsável por 22% do PIB. “Apesar da importância desse setor, os cases de gestão agro são pouco discutidos e as grandes questões envolvidas em seu crescimento muitas vezes não extrapolam as porteiras das fazendas ou das agroindústrias para ganhar espaço nos principais debates executivos. É por isso que a HSM se uniu às publicações”, afirma.

“Existem grandes grupos e muitas lições a serem aprendidas com a excelência dos gestores das companhias do universo agro, que tem sido a grande locomotiva da economia brasileira, mas nem sempre é reconhecido como deveria. A parceria com a HSM vai dar visibilidade a esses cases vencedores”, afirma Luiz Fernando Sá, sócio e diretor editorial da Plant Project e da StartAgro.

Confira a programação:

HSM Expo 2017

Auditório Futuro Fértil

Dia 6:

11h40-12h40 Inspiradores Top Farmers

Tema: como a tecnologia pode trazer previsibilidade e eficiência às empresas agrícolas.

Debatedores:  Victor Campanelli, diretor da Agropastoril Paschoal Campanelli (Top Farmer Pecuária/Confinamento), Aurélio Pavinato, CEO da SLC Agrícola, Luís Cesar Verdi (CCO da SAP) e Eduardo Barros (Head Global de Agribusiness, Accenture)

14h20-15h20 Futuro da Comida

Tema: Como os consumidores estão ditando as regras no mercado de alimentos e como isso impacta nas empresas do setor.

Debatedores: Maurício Adade, presidente da DSM Brasil, Marcelo Queiroz, CEO da Tetrapak, Daniela Coco, Senior Manager para Agribusiness, PwC. Moderador: Álvaro Almeida, Diretor Brasil na GlobeScan.

15h40-16h40 StartAgro

Tema: AgTech, o Brasil que Vai dar Certo. O papel da agricultura digital no estímulo do empreendedorismo e na criação de uma indústria de classe global no País.

Debatedores: Fernando Martins, presidente da Agrotools; Rodrigo Santos, Presidente da Monsanto na América Latina; Moderador: Clayton Melo, líder da plataforma StartAgro

 

Dia 7

11h40-12h40 – Inspiradores Top Farmers

Tema: Lições de gestão em uma indústria a céu aberto.

Debatedores: Paulo Herrmann, presidente da John Deere e Walter Horita, presidente do Grupo Horita (Top Farmer Algodão). Moderador: Luiz Fernando Sá, diretor editorial da Plant Project

14h20-15h20 Futuro da Comida

Tema: 10 tendências que vão mudar a agricultura.

Palestrante: Mauricio Lopes, presidente da Embrapa; Debatedores: Fernando Bocchi, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento na M.Dias Branco; Luis Lobão, diretor da HSM.

15h40-16h40 StartAgro

Tema: Agro Presente e Futuro: uma troca de experiências entre um jovem empreendedor AgTech e um produtor consagrado.

Debatedores: Mariana Vasconcellos, CEO da Agrosmart, e Fábio Rezende Barbosa, superintendente do Grupo NovAmérica.

 

Dia 8

12h00-12h45 Futuro da Comida

Tema: Gestão para Sustentabilidade no Agronegócio.

Caio Penido, Presidente do Grupo Roncador, e Fabiana Alves, Diretora do Rabobank

14h30-15h30 – Inspiradores Top Farmers

Tema: Do nicho à exportação –como quebrar paradigmas e produzir orgânicos em grande escala.

Convidados: Marcelo Marzola, CEO da PPD Holding (Fazenda da Toca), Marcela Scavone, gerente de Cadeia de Valor e Sustentabilidade da Mãe Terra, e Rodrigo Iafelice dos Santos, Diretor de Desenvolvimento de Negocios, Grupo Cantagalo (CGG Trading).

16h00-17h00

Tema: Agronegócio, a Marca do Brasil

Apresentação de Pesquisa Inédita Plant Project – A Percepção do Campo na Cidade e lançamento da Carta Aberta em Defesa do Agronegócio, documento que propõe a adoção de uma série de medidas de valorização do setor, tanto nos meios públicos quanto privados.

Participantes: Arnaldo Jardim, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Gulherme Soarez, CEO da HSM; Renato Trindade, sócio da Bridge Research; João Hilário da Silva Jr., sócio da JH/B2F; Luiz Fernando Sá, Plant Project

TAGS: Futuro Fértil, HSM Expo 2017